Turismo em Alagoas | Viajar para Alagoas

A natureza foi pródiga para com o Estado de Alagoas, em se tratando de belezas naturais. São 230 quilômetros de litoral, com praias paradisíacas, 33 lagoas e mais de 170 Km de leito do rio São Francisco. Com todo esse invejável potencial, esse pequeno Estado nordestino, com apenas 27.731 Km², se tornou um dos mais atraentes pólos turísticos da região, atraindo turistas nacionais e estrangeiros, resultado de eficiente trabalho de divulgação que vem sendo aplicado. O turismo em Alagoas tem como forte apelo o mar e o sol, realçado pelo clima eminentemente tropical: a temperatura média é de 28º. A capital do Estado, Maceió, se notabiliza por suas praias urbanas dotadas de toda infra-estrutura, em se tratando de restaurantes, bares e áreas de lazer. Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são as mais freqüentadas.

Há outras praias mais afastadas, dentro do limite do município, que merecem ser visitadas. A cidade conta tom bem montada rede hoteleira – hotéis de uma a cinco estrelas, pousadas e albergues, localizados à beira-mar – e também restaurantes e barzinhos para todos os gostos.

Localizada em um ambiente totalmente litorâneo, Maceió destaca-se pela sua beleza exuberante. Encravada entre os coqueiros, mangues e um belíssimo mar, proporciona a todos que a visitam lindas recordações. Hoje, com aproximadamente um milhão de habitantes, é um dos mais belos pólos turísticos do Brasil, triplicando sua população na temporada de férias.

As praias são as mais bonitas do Brasil. Toda a orla marítima é enfeitada por coqueiros que dão um toque mágico à paisagem deslumbrante. Algumas das praias ainda são primitivas e deixam os visitantes em êxtase e sem vontade de deixá-las; elas são banhadas por um mar ora verde, ora azul, incomparáveis para o deleite da vista humana. A capital de Alagoas tem localização privilegiada. Banhada por 15 praias, Maceió destaca-se no cenário nacional e internacional principalmente pela beleza exuberante de suas praias, mas sempre mornas e cristalinas. As areias, brancas e finas, os arrecifes que formam as piscinas naturais e a imensidão de coqueirais completam o cenário paradisíaco.

Fonte: Wikipédia



Destinos turísticos em Alagoas

Imagem vetorial em formato de estrela São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é um município pacato localizado no litoral norte do estado. Ele faz parte da Rota Ecológica da Costa dos Corais, que vai da Barra de Santo Antônio, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco.

O segundo dos pontos turísticos de Alagoas tem ganhado relevância no cenário turístico do estado por receber viajantes que procuram uma certa distância do turismo de massa. As praias de areias finas e sombreadas por coqueiros fazem fronteira com um deslumbrante mar de tom azul-esverdeado.

Toda essa beleza natural pode ser aproveitada a pé, nos bares e restaurantes, ou então nos passeios de buggy e de jangada, que te levarão até mais piscinas naturais do litoral alagoano.


Imagem vetorial em formato de estrela Praia de Ipioca

Voltando a Maceió, a Praia de Ipioca pode ser aproveitada sob a luz do sol ou em alto mar a bordo dos catamarãs em dias de maré calma. Estas opções são ideais para a família, já que a praia é bastante pacata.

Mas se você quer algo mais completo, pode visitar clubes com bar, restaurante e diversas opções de entretenimento. Elas vão desde piscinas até mesas à beira mar, passando por playground, quadras de vôlei, espaços para massagem e muito mais.


Imagem vetorial em formato de estrela Dunas de Marapé

O nome pode trazer à imagem dunas de areia semelhantes às dos Lençóis Maranhenses, mas Dunas de Marapé não são nada disso. Trata-se, na verdade, de um complexo turístico em Jequiá da Praia, cidade do litoral sul de Alagoas que fica entre o rio Jequiá e o mar.

Lá, você poderá relaxar na praia enquanto aprecia um bom drinque ou um bom prato de comida, ou então curtir um passeio de barco ou de caminhão aberto pela região, que também tem suas próprias falésias. Você também pode se hospedar no próprio complexo.


  • DDD(s) do estado de Alagoas
  • 82

Demografia Alagoas

Bioma: Caatinga

Densidade: 112,33 Habitantes por Km²

Gentílico: alagoano

População (em 2010): 3.120.494 Habitantes

Unidade Territorial: 27.779,343 Km²

Fonte: IBGE


Quer viajar para Alagoas? Aproveite todas as informações de turismo que o Viajandar.com.br possui sobre os municípios Alagoas para não errar! Qual a Viagem ideal para suas próximas férias? Qual a sua próxima viagem? Dicas para viajar com segurança e tranquilidade.

Previsão do tempo em Alagoas


Descubra tudo sobre Alagoas. Previsão do tempo Alagoas. Localização Alagoas. Para planejar sua viagem sem se incomodar com nada.



Maiores cidades de Alagoas

» Maceió (932748 Hab.)
» Arapiraca (214006 Hab.)
» Palmeira dos Índios (70368 Hab.)
» Rio Largo (68481 Hab.)
» União dos Palmares (62358 Hab.)
» Penedo (60378 Hab.)
» São Miguel dos Campos (54577 Hab.)

» Coruripe (52130 Hab.)
» Campo Alegre (50816 Hab.)
» Delmiro Gouveia (48096 Hab.)
» Marechal Deodoro (45977 Hab.)
» Santana do Ipanema (44932 Hab.)
» Atalaia (44322 Hab.)
» Teotônio Vilela (41152 Hab.)

» Girau do Ponciano (36600 Hab.)
» Pilar (33305 Hab.)
» São Luís do Quitunde (32412 Hab.)
» São Sebastião (32010 Hab.)
» São José da Tapera (30088 Hab.)
» Maragogi (28749 Hab.)
» Limoeiro de Anadia (26992 Hab.)


Hospedagem em Alagoas


Pacotes de viagens em Alagoas

Pacotes de Viagens em Alagoas

Bandeira do estado de Alagoas

Bandeira do estado de Alagoas

Mapa de Alagoas