Turismo no Rio de Janeiro | Viajar para Rio de Janeiro

Cartão-postal do País, o Estado do Rio de Janeiro possui uma beleza incomparável, com grande diversidade de climas e paisagens, além de intensa vida cultural, que proporcionam excepcional diversão à população e aos turistas e atrativas oportunidades de investimento no Estado. Além da cidade do Rio de Janeiro, internacionalmente conhecida, o Estado possui uma irresistível variedade de recursos turísticos, sendo que cada cidade oferece uma surpresa.

No interior, municípios serranos como Petrópolis, Teresópolis, Itaipava, Nova Friburgo e Itatiaia apresentam temperaturas amenas em amplas áreas verdes, vasta gama de hotéis e restaurantes, além dos encantos próprios da cultura local, fortemente influenciada por imigrantes suiços e alemães. O litoral, conhecido por sua beleza, estende-se por 636 Km, estimulando a realização de esportes náuticos e permitindo as melhores opções de lazer à beira-mar: as praias e ilhas tropicais de Angra dos Reis, a atmosfera selvagem da Ilha Grande, as atrações históricas de Parati, o sol o ano todo em Cabo Frio, a agitada vida noturna de Búzios e Cabo Frio, dentre outras.

 

Todos esses lugares estão a menos de três horas da cidade do Rio de Janeiro, uma das mais conhecidas do mundo por sua beleza natural. O inconfundível Pão de Açucar, o Cristo de braços abertos observando as famosas praias como Copacabana e Ipanema do alto do Morro do Corcovado, e a maior floresta urbana do mundo, a Floresta da Tijuca, a cidade do Rio tem tudo para oferecer aos turistas. Mas a cidade não é apenas para se ver. As atrações incluem além da exuberante natureza, excelentes opções gastronômicas, grandes parques de diversão, variedade de atividades noturnas, museus e a história local, além de grandes espetáculos de futebol no Maracanã, o maior estádio do mundo.

Para completar, o charme e o humor do carioca são um dos pontos fortes da cidade, o que pode ser conferido em conversas informais nos bares de esquina, em passeios pelas ciclovias à beira-mar, em shows musicais, na festa de Reveillon e no delírio do carnaval. O Estado do Rio de Janeiro oferece excelentes oportunidades para expansão do Turismo, atraindo eco-turistas e amantes do sol, entusiastas do esporte e pesquisadores em busca de história e cultura.

Fonte: Wikipédia



Destinos turísticos no Rio de Janeiro

Imagem vetorial em formato de estrela Copacabana e Leme

Carinhosamente apelidada pela população de Princesinha do Mar, uma canção popular dos brasileiros João de Barro – o Braguinha – e Alberto Ribeiro, a praia de Copacabana localiza-se no bairro de mesmo nome, na zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Copacabana conta com bicicletários, ciclovia, quiosques, hotéis, bares e restaurantes, frequentados tanto de dia como à noite. Possui também dois Fortes Militares, um em cada extremidade da praia, com vistas panorâmicas, abertos à visitação.

Tamanho fascínio também se dá pelo belíssimo calçadão da Avenida Atlântica em pedras portuguesas brancas e pretas, que formam um lindo mosaico no formato de ondas, inspirado no calçadão de Lisboa e usado por Roberto Burle Marx na praia. Possuem grande infraestrutura de hotéis e quiosques, que atrem turistas do mundo inteiro.


Imagem vetorial em formato de estrela Aquário Marinho do Rio

O Aquário Marinho do Rio de Janeiro – AquaRio – abre as portas em uma área de 26 mil m², com cinco andares e 28 tanques que somam 4,5 milhões de litros de água salgada; o maior do Brasil e da América do Sul. Cerca de três mil animais de 350 espécies diferentes podem ser vistos nos mais diversos ecossistemas marinhos.

A maior atração é o Recinto Oceânico, com 3,5 milhões de litros de água e sete metros de profundidade, onde o público tem a chance de atravessar o tanque através de um túnel subáquatico.

Os demais recintos hospedam espécies como peixe-cirurgião, garoupa, badejo, tubarão-gato, peixe-leão, tubarão-bambu, moréias, tubarão galha branca de recife, entre outras.


Imagem vetorial em formato de estrela Rio Star

Cariocas e turistas já podem desfrutar de mais um atrativo super divertido na cidade: a Rio Star, maior roda-gigante da América Latina. Com 88 metros de altura, 54 gôndolas climatizadas com capacidade para até oito pessoas e acessível para pessoas com deficiência, a roda-gigante entra definitivamente para o conjunto de cartões postais da cidade.

Localizada noroporcionar uma linda vista da cidade maravilhosa para até 432 pessoas ao mesmo tempo.


  • DDD(s) do estado do Rio de Janeiro
  • 21
  • 22
  • 24

Demografia Rio de Janeiro

Bioma: Mata-Atlântica

Densidade: 365,23 Habitantes por Km²

Gentílico: fluminense

População (em 2010): 15.989.929 Habitantes

Unidade Territorial: 43.780,157 Km²

Fonte: IBGE


Quer viajar para Rio de Janeiro? Aproveite todas as informações de turismo que o Viajandar.com.br possui sobre os municípios Rio de Janeiro para não errar! Qual a Viagem ideal para suas próximas férias? Qual a sua próxima viagem? Dicas para viajar com segurança e tranquilidade.

Previsão do tempo no Rio de Janeiro


Descubra tudo sobre Rio de Janeiro. Previsão do tempo Rio de Janeiro. Localização Rio de Janeiro. Para planejar sua viagem sem se incomodar com nada.



Maiores cidades do Rio de Janeiro

» Rio de Janeiro (6320446 Hab.)
» São Gonçalo (999728 Hab.)
» Duque de Caxias (855048 Hab.)
» Nova Iguaçu (796257 Hab.)
» Niterói (487562 Hab.)
» Belford Roxo (469332 Hab.)
» Campos dos Goytacazes (463731 Hab.)

» São João de Meriti (458673 Hab.)
» Petrópolis (295917 Hab.)
» Volta Redonda (257803 Hab.)
» Magé (227322 Hab.)
» Itaboraí (218008 Hab.)
» Macaé (206728 Hab.)
» Cabo Frio (186227 Hab.)

» Nova Friburgo (182082 Hab.)
» Barra Mansa (177813 Hab.)
» Angra dos Reis (169511 Hab.)
» Mesquita (168376 Hab.)
» Teresópolis (163746 Hab.)
» Nilópolis (157425 Hab.)
» Queimados (137962 Hab.)


Hospedagem no Rio de Janeiro


Pacotes de viagens no Rio de Janeiro

Pacotes de Viagens no Rio de Janeiro

Bandeira do estado do Rio de Janeiro

Bandeira do estado do Rio de Janeiro

Mapa do Rio de Janeiro